sexta-feira, 30 de março de 2012

Cinema Unisul e TVAL - Árvore solitária de Letícia Friedrich

Hoje entra na programação da TVAL o Árvore Solitária, da Letícia Friedich. O programa vai ser exibido hoje às 22h e ficará no ar por 15 dias. Nesse final de semana ele vai passar também sábado às 18h e domingo às 20h45 (nesse horário para todo o estado, menos Florianópolis). Ele já está disponível pela internet pelo endereço: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/tval/programas/26_NARRATIVAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO - Inscrições abertas!

Estão abertas até 27de abril as inscrições para a Mostra Competitiva
Nacional de Curtas do 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO,
a ocorrer no Rio de Janeiro de 6 a12 de agosto de 2012.
*Podem ser inscritos curtas e vídeos realizados por universitários, de
qualquer curso e de todo o Brasil, ou realizados por Estudantes de
Cursos de Cinema.
*Os universitários de Cursos de Cinema/Audiovisual também podem
inscrever roteiros de curtas, que serão selecionados para uma oficina
de roteiros, durante o Festival. No final da oficina, um roteiro será
escolhido para ser produzido e filmado pelo Festival.

**O Festival também exibe longas realizados por universitários. Se
você participou de um, entre em contato com a gente!

MAIORES INFORMAÇÕES:
info@fbcu.com.br / competitiva@fbcu.com.br
tels: (21) 2262 9164 / 9871 9221
www.fbcu.com.br 

segunda-feira, 19 de março de 2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cinema Unisul - Parceria com TVAL: Acompanhe a programação

Hoje entra na programação da TVAL o curta Crisálida, de Lígia Ferraz.O programa vai ser exibido hoje às 22h e ficará no ar por 15 dias. 
Nesse final de semana ele vai passar também sábado às 18h e domingo às 20h45 (nesse horário para todo o estado, menos Florianópolis). 
Ele já está disponível pela internet pelo endereço: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/tval/programas/26_NARRATIVAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto Curta no Intervalo




A Cinemateca, através do associado Luciano Alves, fechou parceria com os Correios. A parceria trata do projeto "Curta no Intervalo" desenvolvido por Luciano e Hélio Cabral e consiste em exibições de curtas-metragens uma vez por semana durante os intervalos dos funcionários dentro da empresa dos Correios.

O que é o Curta no Intervalo?
            Uma ação dos Correios com parceria da Cinemateca Catarinense que forma um espaço para exibição de filmes dentro da empresa dos Correios.
As exibições acontecem semanalmente durante o intervalo de trabalho dos funcionários
            A programação, em sua maioria de curtas do cinema catarinense, conta com cachê para os realizadores dos curtas-metragens.
            A Cinemateca é parceira, disponibilizando os filmes de seu acervo e as autorizações de exibições dos realizadores. 

Como os realizadores de curtas podem participar?

1-   O curta-metragem deve ter entre 1 e 18 minutos.

2-   A cópia do filme deverá ser em dvd com capa, contendo o máximo de informações possíveis sobre o filme e fotos para divulgação e acervo.

3-   Deve ser enviado para o acervo da Cinemateca e automaticamente entrará para a grade de proposta de programação do projeto “Curta no Intervalo”.  O envio deve ser para este endereço: Travessa Ratclif, 56 -  Centro Florianópolis SC
 Cep 88010-470
  
4-   É necessário também, deixar contato (e-mail e telefone) para pedido de autorização de exibição.

5-   Assuntos sobre o pagamento aos realizadores, autorizações e afins são tratados após a seleção do filme diretamente com o realizador. O valor do programa é fixo.

6-   O projeto é continuo por isso os filmes podem ser entregues em qualquer dia, durante o expediente da Cinemateca, até o mês novembro de 2012.

O projeto, que é o primeiro no Brasil dentro das empresas dos Correios, iniciou com o lançamento do filme “Jantar a dois" de Luciano Alves e continua até o fim do ano de ano de 2012.
Para mais  informações: contato@cinematecacatarinense.org      | 48 3224-7239 | 48 9623 8997

domingo, 11 de março de 2012

Selecionados no FAÇA - Alunos e professores de Cinema da Unisul

É com imensa satisfação que publicamos a lista de curtas-metragens selecionados no 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

Foram selecionados 31 curtas-metragens: 17 ficções, 9 documentários e 5 animações. Cada uma destas categorias estará concorrendo a um prêmio em dinheiro no valor de R$5.000,00. Além disto, o público de Lages, Blumenau e Florianópolis irá eleger um curta-metragem a ser contemplado na categoria “Júri Popular”, recebendo prêmio de igual valor.

Para conferir a lista completa dos curtas selecionados, é só clicar aqui.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Palestra com pessoal do FAM dia 13/03 na UNISUL


Marilha Naccari, coordenadora de mostras e Tiago Santos, coordenador de produção do Florianópolis Audiovisual Mercosul, falam sobre por que e como projetar a carreira de um filme pelo circuito dos festivais, dia 13 de março, 19 horas, na Unisul. A conversa, programada para durar 120 minutos, abordará os diferentes perfis dos festivais e levará os objetivos que o filme possui em participar deste tipo de evento. Questionando quais os critérios para eleger, em um primeiro momento, os eventos e formas de veiculação de uma produção audiovisual. Ressaltam a importância de exibir o filme nos festivais, espaços criados para a difusão e diálogo do cinema com o público e, sobretudo, como gerir as submissões do filme no circuito tendo o melhor aproveitamento da participação do filme e do realizador nos festivais de cinema, tendo retorno para a carreira do filme e do profissional. 


Local: Cine Pedra Branca
Horário: 19h
Palestra aberta a toda comunidade

Inscrições abertas para a 5ª Edição nacional, do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos


Idéias e conceitos de todo o mundo,
sintetizados em filmes que não ultrapassam 3 min. de duração.


Em sua 14ª Ed. internacional e 5ª Ed. no Brasil, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos exibe de 8 a 12 de maio de 2012, em mais de 70 cidades de 20 países, uma seleção de aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros.
 
Para participar da seleção, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.filmescurtissimos.com.br, postar cópia do filme, via Correios, ( DVD ) ou
    por  Upload via site, juntamente com ficha de inscrição impressa e assinada para Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul (Endereço: CRS 508 Bl. A s/n lj 72, CEP 70351-515, Brasília/DF), até 12 de abril de 2012.
Os realizadores podem inscrever filmes captados sob qualquer formato, gênero ou tema, amadores ou profissionais, realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras, porém, que não ultrapassem três minutos de duração (fora o título e os créditos), e que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do Festival de Curtíssimos.
 
Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações nas categorias Melhor Curtíssimo, Melhor Animação, Originalidade, Júri Popular e Prêmio Melhor Curtíssimo de Brasília, que receberão um troféu, criado por artista plástico brasiliense. O Festival está buscando recursos para premiar vencedores financeiramente e/ou ceder material e tempo de ilha de edição para a produção de um Filme Curtíssimo.
 
Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
14ª Edição pelo mundo e 5ª Edição nacional. De 8 a 12 de maio de 2012.
Local e horário: Auditório I do Museu Nacional da República, às 20h.
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Apoios: Secretaria de Cultura do GDF e Moviecenter.
Twitter: @curtissimos


Informações a imprensa:
Rodrigo Machado
Território Cultural - Assessoria de comunicação
Nextel 61 7815 0975 e ID 82*110719

segunda-feira, 5 de março de 2012

Unisul Hoje - Cinema reforça grupo de professores

O curso de Cinema e Realização Audiovisual do campus universitário Grande Florianópolis recebe esse semestre o retorno dos professores Ralf Tambke e Márcia Paraíso ao corpo docente. Cerca de quatro anos afastados da sala de aula para se dedicar a projetos pessoais - entre eles a produtora Plural Filmes, Ralf e Márcia trazem uma carga ainda maior para compartilhar com os alunos do curso.